Telefones Real Telhas  (12) 3101-1831
  Telefones Real Telhas  (12) 3101-1878
  Telefones Real Telhas  (12) 3132-1718
  Email Real Telhas   contato@grupomartinslara.com.br




Terca-Feira, 26 de Setembro de 2017


Nossa História


O GRUPO MARTINS LARA nasceu da união das empresas Cerâmica Lara (Lara Indústria e Comércio de Materiais Ltda.) e Porto de Areia Modelo (Martins Lara & Lara Ltda.). Ambas estão localizadas no Vale do Paraíba no município de Cachoeira Paulista/SP e atuam no setor secundário da economia nacional.

A Cerâmica Lara, nossa primeira empresa, atua no ramo de cerâmica vermelha fabricando blocos cerâmicos de vedação, canaletas e tavelas. Fundada em 1966 por Eurico Martins Lara e seu filho Eduardo Martins Lara, fabricava tijolos maciços e com o passar dos anos evoluiu para uma produção industrial mais moderna e eficiente.

No ano de 1991, Eduardo Martins Lara Filho deu origem ao Porto de Areia Modelo, com o objetivo de atender a forte demanda do mineral na região. Mesmo com a falta de recursos e equipamentos, a empresa conseguiu se consolidar no mercado e hoje é uma das mais respeitadas no ramo.

A partir dos anos 2000, nosso GRUPO se fortaleceu com a participação societária nas empresas Porto de Areia Morro Vermelho (Mineração Bandeirante Ltda.) em Guaratinguetá e Real Telhas (Real Telhas e Revestimentos Ltda.) em Iracemápolis/SP. Hoje o grupo emprega 170 funcionários diretos e gera 250 empregos indiretos e com o inicio da operação dos projetos em andamento, espera empregar até o final de 2014 o numero de 250 funcionários diretos e 400 funcionários indiretos.

Um aspecto que fica claro em nossos negócios é o respeito e controle das normas ambientais, trabalhistas e fiscais. Até hoje nenhuma das empresas foi autuada. Além disso, trabalhamos diariamente para fortalecer parcerias e sermos referência no mercado. E como qualquer organização moderna, o GRUPO preocupa-se com o desenvolvimento sustentável e por isso é realizado um trabalho constante de preservação e recuperação ambiental. Até o ano de 2013, as empresas do grupo somadas já plantaram mais de 120.000 árvores nativas. Acreditamos que é possível crescer e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e para isso, é necessário buscar sempre um equilíbrio entre crescimento econômico e respeito à natureza.


Missão

Atuar com responsabilidade social e ambiental na extração de agregados para a construção civil e fabricar produtos cerâmicos de qualidade com o objetivo de contribuir para o crescimento socioeconômico.


Visão

O Grupo trabalha para ser referência no mercado cerâmico e de agregados através do compromisso com a qualidade dos seus produtos e por meio do seu respeito com o meio ambiente.


Valores

- Produtos e serviços de qualidade
Oferecer produtos dentro das normas e com selos de qualidades. Ter compromisso em atender bem e buscar melhorar sempre.

- Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Realizar constantemente projetos de preservação ambiental e estabelecer parcerias com entidades ligadas ao esporte e cultura.

- Valorização e respeito aos colaboradores e clientes
Trabalhar com ética e respeito junto aos clientes, parceiros e fornecedores. Valorizar os colaboradores, pois são eles o grande diferencial que torna tudo possível.

Localizada no interior do estado de São Paulo, na cidade de Cachoeira Paulista, a Cerâmica Lara iniciou seus trabalhos no ano de 1966, atuando no ramo de fabricação de lajotas e tavelas e desde então vem ajudando a construir os sonhos e a história de milhares de pessoas. Nossa empresa tem como objetivo principal o foco na qualidade dos produtos e na satisfação de nossos clientes, oferecendo uma grande variedade de materiais que se adequam as mais diversas necessidades, buscando assim oferecer sempre o melhor e pelo menor custo, e que atendam a demanda de cada consumidor. Trabalhamos com diferentes medidas de lajotas e tavelas, o que proporciona maior facilidade na hora da escolha do material para sua construção. Atualmente a Cerâmica Lara expandiu seus negócios, investiu no aperfeiçoamento de seus materiais e na ampliação da produção, visando cada dia mais um melhor atendimento. Tudo isso faz da Cerâmica Lara uma das mais bem conceituadas em nossa região, e todo esse sucesso se deve ao nosso lema que é: Trabalhar para construção de um mundo melhor.

Fundada em 1991 em Cachoeira Paulista, o Porto de Areia Modelo foi criado para atender o mercado de areia da região que iniciava um forte desenvolvimento. Mesmo com a falta de recursos e equipamentos, a empresa conseguiu se consolidar no mercado e hoje é uma das mais respeitadas do ramo.

Atualmente, atende todo o Leste Paulista, Sul Fluminense e Sul de Minas Gerais. Iniciou suas atividades no Leito do Rio Paraíba do Sul e posteriormente avançou sua produção através da extração de areia em cava, complementando a extração de argila, feita na época por outra empresa, a Cerâmica Lara.

Possuindo frota própria atende grandes e pequenos clientes, de pequenas obras, a grandes construtoras, passando por concreteiras e produtores de artefatos de concreto.

No ano de 1991, Eduardo Martins Lara Filho deu origem ao Porto de Areia Modelo, com o objetivo de atender a forte demanda do mineral na região. Mesmo com a falta de recursos e equipamentos, a empresa conseguiu se consolidar no mercado e hoje é uma das mais respeitadas do ramo.

Fundada em 1983 por Benedito Novaes Guimarães, a empresa Morro Vermelho extraia areia em pequenas quantidades para atender o mercado local do município de Guaratinguetá, onde está localizada.

A partir do ano de 2007 teve um impulso na extração do mineral gerando uma produção significativa de areia e passou a atender toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e capital paulista.

Hoje gera diversos empregos e contribuiu para a economia e desenvolvimento do país, além de fazer parte do Grupo Martins Lara. O grupo atua no estado de São Paulo há mais de 48 anos nos setores de extração de areia e indústria cerâmica.

Assim como outras empresas do grupo, o Morro Vermelho busca uma excelência na qualidade dos serviços e trabalha com ética e respeito junto aos clientes, parceiros e fornecedores. Além disso, realiza um trabalho de preservação e recuperação ambiental visando sempre o desenvolvimento sustentável.

A Real Telhas e Revestimentos é o mais novo empreendimento do Grupo Martins Lara, que possui mais de 50 anos de experiência na fabricação e comercialização de artefatos cerâmicos. O patriarca do Grupo, Sr. Eurico Martins Lara, já produzia telhas de cerâmica vermelha no município de Cachoeira Paulista nos anos 50 e 60 e, com a estabilização das empresas do Grupo, nasceu o sentimento de voltar a produzi-las. Após anos de intensa pesquisa de matérias primas, surgiu a possibilidade de licenciamento ambiental de uma jazida no Pólo Cerâmico de Santa Gertrudes, considerada uma das melhores argilas do mundo! Ao mesmo tempo, o Grupo adquiriu os equipamentos necessários para fabricação de telhas com forno a rolo, utilizando gás natural na queima. E assim a Real telhas foi criada.

Após dois anos em fase de montagem, a fabricação da Real começou a produzir as primeiras telhas no ano de 2014, utilizando um processo automatizado e de alta tecnologia. O resultado é uma telha que, além de beleza estética, possui alta resistência e durabilidade.